quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Algarve, meu rico Algarve

A luta Algarvia continua.

Ainda se pode considerar recente a implantação de portagens na antiga Scut que ligava uma ponta do Algarve à outra. A outrora apinhada Via do Infante dá agora lugar a uma problemática EN 125.

Como tal, e em forma de protesto, o PCP organizou para dia 11/12/2013 um buzinão contra a implementação de portagens nesta Scut. O protesto terá início em Vila Real de Santo António e acabará em Portimão, numa altura em que se completa os 2 anos de implantação de tarifas nesta região.

Os projectos do Bloco de Esquerda e do PCP para acabarem com a cobrança de portagens nesta zona foi recentemente chumbada, mais uma vez, pelo PS, PSD, e CDS-PP.

Em termos de políticas ambientais, a Câmara Municipal de Aljezur, em parceria com a Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, irá organizar o décimo Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve, o qual irá decorrer em 2014.

Sendo uma zona fortemente procurada pelos turistas, este encontro visa sensibilizar diversas faixas etárias para a preservação e potenciação do meio ambiente, garantindo assim a qualidade de vida dos habitantes e o bom nome enquanto destino turístico desta região Portuguesa.

Como nem tudo são rosas, os cortes na Administração Pública já se fazem sentir pelo sul do país. Embora a decisão ainda não esteja oficialmente tomada, o Governo já anunciou a intenção de encerrar os serviços de finanças de Aljezur, Monchique, Alcoutim, Castro Marim, São Brás de Alportel e Vila do Bispo. Estas medidas apenas irão contribuir para o maior isolamento das populações da serra algarvia, e como tal, os afectados não poderiam ficar indiferentes tendo já manifestado o seu desagrado.

Tiago Gonçalves 212812


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.